Mulher saudita é condenada a dez chibatadas por dirigir

Um tribunal da Arábia Saudita condenou uma mulher a receber dez chibatadas por desrespeitar a lei interna que proíbe mulheres de dirigirem, segundo relatou a rede britânica BBC nesta terça-feira. A condenada, identificada apenas por Shema, foi considerada culpada por dirigir na cidade de Jeddah em julho deste ano.
A organização Women2drive, que realiza campanhas para que as mulheres também possam ser motoristas na Arábia Saudita, afirmou que a condenada entrou com um recurso contra a decisão. De acordo com a BBC, nos últimos meses, diversas sauditas apareceram dirigindo pelas ruas do país numa tentativa de pressionar a monarquia a mudar a regra, ainda sem sucesso. Duas outras mulheres devem comparecer à corte ainda neste ano por dirigirem. A sentença foi anunciada dois dias depois de o rei saudita Abdullah comunicar que as mulheres poderiam votar pela primeira vez na história do país nas eleições de 2015.
Share on Google Plus

Sobre Paulo Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment