Segurança do Samu pela Guarda Municipal é prevista em Lei Orgânica


De acordo com o item que traz a descrição da função, a Guarda Municipal tem como dever exercer guarda diurna e noturna nas repartições municipais, monumentos, parques e outros, zelando pela manutenção e conservação do bem público.
Em função do episódio de agressão contra viatura do Samu, acontecido no domingo (11), o prefeito Tarcízio Pimenta declarou que prepostos da Guarda Municipal passariam a prestar segurança ao Samu durante o período noturno. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o serviço está sendo realizado desde esta segunda-feira (12).
A coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) considerou como positiva a decisão do Governo Municipal em oferecer mais segurança às equipes de profissionais utilizando a Guarda Municipal. A coordenadora do Samu, Maíza Macedo, acredita que a presença da Guarda Municipal tranqüiliza mais os profissionais de saúde do órgão.
Share on Google Plus

Sobre Paulo Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment