Corrida de Jegues volta a acontecer


A Corrida de Jegues será resgatada pela Prefeitura de Feira de Santana. O compromisso foi assumido na manhã desta sexta-feira (16) pelo prefeito Tarcízio Pimenta junto a comissão organizadora da festa, representada pela radialista Silvério Silva.
A tradicional festa, iniciada há 34 anos, em 1975, não acontece há sete anos. A data também já foi definida. A Corrida de Jegues será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, em local que está sendo definido.
“Inicialmente, pensamos em fazer a festa numa área que existe no bairro São João (antigo Campo do Gado), localizada ao lado do Boulevard Shopping. Caso não seja possível, apresentamos ao prefeito Tarcízio Pimenta a possibilidade de a festa ser realizada na avenida Nóide Cerqueira ou até mesmo no Parque de Exposição João Martins da Silva”, disse Silvério Silva.
A Prefeitura será parceria do evento. O prefeito Tarcízio Pimenta solicitou à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que inicie as discussões em torno da organização da festa.
“O Governo Municipal tem interesse em apoiar a cultura e as manifestações populares de Feira de Santana”, afirma o prefeito Tarcízio Pimenta.
A comissão organizadora da Corrida de Jegue aproveitou a oportunidade para apresentar ao prefeito Tarcízio Pimenta a elaboração da programação da festa, que ocorrerá em um sábado e num domingo.
Conforme Silvério Silva, a programação conta com desfile psicodélico, desfile de carroças, palco volante, apresentações folclóricas, quadrilha junina, bumba-meu-boi, samba de roda, reisado, fanfarras, filarmônica, corrida de argolinha, lavagem de jegues, além de shows musicais.
“A Corrida de Jegues acontece desde 1975. Precisamos manter viva essa tradição, que reúne tantas pessoas”, ressalta o prefeito Tarcízio Pimenta.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial