Aérea japonesa pede uso do banheiro antes do embarque


companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) testa desde 1º de outubro uma nova maneira de economizar combustível em suas aeronaves, com o pedido aos passageiros para que usem o banheiro antes de embarcar, o que reduziria o peso do avião na decolagem.
A experiência que deve durar um mês acontece em 38 voos domésticos entre Tóquio, Sapporo e Okinawa, além de quatro voos internacionais entre a capital japonesa e Cingapura. Na sala de embarques são usados monitores de informação para pedir aos passageiros que usem o banheiro antes de entrar no avião.
De acordo com a All Nippon Airways, se metade dos passageiros seguir o conselho, a companhia conseguirá reduzir as emissões de gás carbônico em 4,2 t por mês.
A medida é parte de um programa experimental chamado "e-flight", que contém várias iniciativas, como por exemplo a substituição das garrafas de vinho de vidro por outras mais leves de plástico e até o uso de palitos de madeira reciclada nas refeições.
Share on Google Plus

Sobre Paulo Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment