José Ronaldo cobra mais investimentos para o SAMU



A situação das previdências municipais e os custos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para os municípios foram os principais assuntos abordados no encontro entre o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), nesta terça-feira, 20, em Brasília-DF. 
 
A conversa foi intermediada pelo deputado federal Colbert Martins. José Ronaldo falou sobre os repasses do Governo Federal para o financiamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 
 
O prefeito informou que os valores repassados aos municípios estão congelados desde 2004, quando o governo federal respondia por 60% desses recursos. "Hoje, os municípios arcam com 68% das despesas", lamentou.
 
O presidente Henrique Eduardo Alves se mostrou solidário ao pleito e cobrou explicações do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que se comprometeu a avaliar o assunto.
Share on Google Plus

Sobre Paulo Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment