Alunos da rede municipal recebem nova farda e kits escolares



Mais de 140 alunos da Pré-Escola Municipal Marina Carvalho, situada no bairro Subaé, receberam na tarde desta terça-feira, 20, a nova farda e os kits escolares. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, acompanhou a distribuição dos novos materiais e ressaltou a importância de proporcionar aos estudantes os recursos que lhes garantam o acesso a uma educação pública de qualidade.
 
“Ao oferecer a todos os estudantes um uniforme completo, a Seduc garante às escolas a padronização das nossas unidades de ensino e às famílias proporciona certa comodidade, uma vez que não precisam se preocupar com a aquisição desses materiais”, observa Jayana Ribeiro.
 
O novo uniforme é composto por camisa e short, mas os alunos também vão receber posteriormente tênis, meias e ainda uma mochila. Estes últimos itens  serão entregues à Secretaria de Educação que vai programar a distribuição para os 46 mil estudantes da rede municipal.
 
Os kits escolares recebidos pelos alunos da Educação Infantil são compostos de: um caderno de cartografia personalizado, quatro lápis pretos, uma caixa de lápis de cor, uma borracha branca, um apontador de lápis com depósito, um tubo de cola, um estojo de hidrocor, uma caixa de giz de cera, um estojo escolar personalizado, uma caixa de massa de modelar, uma caixa de tinta guache, um pincel número 12 e uma tesoura sem ponta.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial