Petrobras pede empréstimo de US$ 1,5 bi a banco japonês

Logo da Petrobrás
Petrobras assinou nesta terça-feira, dois programas de financiamento com o Japan Bank for International Cooperation (JBIC) - banco de fomento japonês - para a oferta de duas linhas de crédito no valor total de até 1,5 bilhão de dólares. O banco agente dos programas será o Mizuho Bank e as linhas de crédito serão financiadas 60% pelo JBIC e 40% por instituições financeiras privadas japonesas, que contarão com seguro do Nippon Export and Investment Insurance (NEXI).

As linhas de crédito terão como lastro as compras, pela Petrobras, de equipamentos e serviços provenientes de empresas japonesas instaladas no Brasil ou no exterior. O contrato tem como base um memorando assinado em outubro de 2012, quando foi estabelecida uma parceria estratégica entre o JBIC e a estatal.
"A Petrobras e o Japan Bank for International Cooperation construíram uma estreita relação de cooperação durante muitos anos, já tendo implementado uma série de operações em conjunto. Os dois programas de financiamento contratados representam uma expansão das possibilidades de captação com estas entidades, uma vez que oferecem novas modalidades de financiamento, e reforçarão ainda mais a relação entre as partes", informa a empresa em comunicado.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial