Começa hoje a conferência municipal de cultura

Secretário de Cultura Jaílton Batista

Nesta terça-feira, 16, a partir das 8h30, no Centro de Cultura Maestro Miro, será realizada a 3ª Conferência Municipal de Cultura, promoção que visa, sobretudo, consolidar o Sistema Municipal de Cultura, estimular a adesão aos Sistemas Estadual e Nacional, bem como elaborar um plano de ações estratégicas para a cultura do município.
Os trabalhos serão desenvolvidos a partir do tema geral da III Conferência Nacional de Cultura: “Uma política de Estado para cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura”.
O evento é constituído de eixos temáticos, além da implementação do Sistema Municipal de Cultura, o fortalecimento da produção artística e de bens simbólicos, proteção e promoção da diversidade das expressões culturais; garantia do pleno exercício dos direitos culturais e consolidação da cidadania, e economia criativa como uma estratégia de desenvolvimento sustentável.
A 3ª Conferência Municipal de Cultura é parte integrante da V Conferência Estadual de Cultura da Bahia e da III Conferência Nacional de Cultura. Devem participar do evento artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, professores e estudantes, pessoas interessadas em contribuir com o processo de formulação e implementação de políticas culturais, entre outros.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial