Brasil enviou 1,5 milhão de visitantes aos Estados Unidos em 2011


Os meses de espera para o agendamento e filas quilométricas no dia da entrevista para tirar visto americano não foram empecilho para 1,5 milhão de brasileiros que visitaram os Estados Unidos em 2011. Os números da associação americana US Travel colocam o Brasil em quarto lugar no ranking de países que mais mandam turistas para os Estados Unidos, ultrapassando a França. Não bastasse lotar os parques temáticos e pontos turísticos, o brasileiro é o que mais gasta no país: uma média de U$ 5,5 mil por pessoa, quase R$ 10 mil. E nesta conta não estão incluídos hotel e passagem aérea. “O brasileiro, quando viaja, impulsiona tudo o que existe de infraestrutura local. Almoça e janta fora, compra presente
para família e amigos, para ele mesmo, aluga carro, anda de táxi, gasta com ingressos para shows”, explica Luiz Moura, vice-presidente da US Travel. “É totalmente diferente do europeu, que tem o hábito de andar de transporte público, não compra presente para todo mundo nem dá tanta importância para o café da manhã ou almoço, por exemplo.” A Flórida é o Estado americano que mais recebe brasileiros – 50% das pessoas que embarcam daqui para lá vão para Miami e Orlando, nesta ordem. Depois vêm Nova York, Los Angeles e São Francisco. “Ultimamente, outros destinos entraram na moda entre os brasileiros, como Las Vegas. A procura também cresceu muito por New Orleans, Boston e Chicago”, diz Moura.
Share on Google Plus

Sobre Paulo Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment