Candidato a governo no México é assassinado com outras quatro pessoas


Homens armados mataram o candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI) ao governo do Estado de Tamaulipas, Rodolfo Torre Cantú. O ataque, possivelmente realizado pelo crime organizado, afeta o clima político das eleições que acontecem no próximo domingo em vários Estados mexicanos. Torre foi assassinado hoje com outras quarto pessoas nas proximidades de Ciudad Victoria, capital de Tamaulipas, no norte do país. Este é o primeiro crime contra um candidato a governador na história recente do México.
O secretário de governo, Fernando Gómez Mont, insinuou que o narcotráfico estaria envolvido, ao afirmar que o homicídio "referenda a necessidade de combater o crime organizado em todas as suas frentes".
Em 1994, o então candidato à presidência Luis Donaldo Colosio foi assassinado, embora nesse caso não tenha havido envolvimento do crime organizado.
Torre aparecida como o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 4 de julho. Ele concorria pela coalizão encabeçada pelo PRI, da qual participavam os partidos Verde Ecologista e Nova Aliança.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial