Saúde informa que mais de 18 milhões já tomaram vacina contra gripe suína


O Ministério da Saúde informou que até as 18h deste sábado, 18,31 milhões de pessoas já haviam tomado a vacina contra a influenza A (H1N1) --gripe suína-- desde o início da campanha no dia 8 de março. O ministério realizou hoje o Dia Nacional de Vacinação contra a doença, destinado exclusivamente a jovens de 20 a 29 anos, gestantes, pacientes crônicos com menos de 60 anos e crianças de 6 meses a 2 anos de idade.
O resultado foi considerado satisfatório, com destaque para o bom desempenho obtido em São Paulo, onde somente hoje foram vacinadas 1 milhão de pessoas.
Nos últimos três dias, a procura pela vacina cresceu de maneira expressiva, de acordo com o ministério. Até a última quinta-feira (8), cerca de 10 milhões de pessoas haviam tomado a vacina desde o início da campanha. Em três dias, este número saltou para mais de 18 milhões.
Para tomar a vacina, o cidadão deve levar documento de identidade e carteira de vacinação (os que tiverem). Em caso de dúvida sobre calendário e locais de vacinação, a população pode buscar informação nos sites do Ministério da Saúde De 24 de abril a 7 de maio será a vez dos idosos participarem da campanha. A quinta e última etapa de vacinação, para adultos de 30 a 39 anos, será de 10 a 21 de maio. Essa faixa etária concentrou 15% dos casos de doença respiratória grave e 22% dos óbitos causados pelo vírus Influenza H1N1 em 2009.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial