Pelé rebate Maradona: Messi tem de fazer primeiro mil gols


Sempre polêmico, Diego Maradona avaliou durante a semana passada que Lionel Messi está a caminho de se tornar o melhor jogador da história do futebol. Porém, Pelé nem leva a sério essa possibilidade. Em entrevista concedida neste sábado, o campeão das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 foi até irônico ao ser questionado sobre o jogador do Barcelona.
"Sempre ficam querendo comparar Pelé a alguém", disse. "Mas sempre brinco com meus amigos argentinos e digo que eles precisam primeiro escolher quem é o melhor da Argentina. Depois, quando um deles conseguir fazer mil gols, aí a gente pode começar a conversar". Na declaração, a referência do brasileiro é ao fato de, a princípio, Alfredo Di Stefano ter sido apontado como o grande jogador da história argentina. Depois, Maradona virou o nome da vez, mas o próprio técnico da Argentina aumentou a polêmica ao apontar que Messi pode superar tanto ele próprio quanto Pelé.
Apesar da ironia, o eterno ídolo do Santos não deixou de elogiar Messi. Ele lembrou que já até teve uma conversa com o argentino, quando o jovem, 22 anos, concorreu com Kaká pelo prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, em 2007.
"O Messi não ganhou, mas lembro que comentei com ele: 'o próximo vai ser você'. Demorou um pouco mais, mas ele acabou ganhando. É um grande jogador", afirmou Pelé, mencionando a honraria que o argentino ganhou em 2009.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial