Paulo Coelho lança filme criado com vídeos de leitores


O escritor Paulo Coelho apresentou, nesta terça-feira, no Festival Internacional de Cinema de Roma, o filme que batizou de "A Bruxa Experimental", feito a partir de vídeos em que os próprios leitores recontavam a história do livro "A Bruxa de Portobello" (2006).
O filme foi apresentado pelo escritor em coletiva de imprensa no "Auditorium Parco della Musica" da capital italiana, onde o festival acontece até a próxima sexta-feira.
A produção surgiu como uma proposta que Paulo Coelho fez aos leitores através de seu site, onde lançava o desafio para que mostrassem, em vídeo, suas diferentes concepções da obra.
O resultado foram seis mil diferentes interpretações das histórias dos personagens do livro. Deles, a italiana Elisabetta Sgarbi, encarregada da edição e produção, teve que selecionar 14, apenas um brasileiro.
A ideia do longa está no fato de Paulo Coelho acreditar "que o leitor forma um filme dentro de sua cabeça a partir dos livros" e de nunca ter vendido os direitos de seus romances para levá-los ao cinema.
"Sempre pensei que meus leitores têm o privilégio de ter este filme dentro de sua cabeça. Além disso, quando sai um filme tirado de um livro, sempre se tende a pensar que o livro é melhor que o filme", explicou o escritor.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial