Rubens Barrichello, surpreende e vence na Italía


Nem a Ferrari, com Raikkönnen, nem a McLaren, com Hamilton. O piloto Rubens Barrichello contrariou todas as expectativas e colocou "água no chope" dos italianos, no Grande Prêmio de Monza. O brasileiro fez valer a estratégia da Brawn e venceu a segunda corrida seguida no ano. Button e Raikkönnen completaram o pódio da Fórmula-1 na Itália. Rubinho agora está a 14 pontos do líder e mantém sua luta pelo título de 2009.
Criticado por todos, zombado e até humilhado por uns, mais uma vez com uma tática excepcional, Rubens Barrichello venceu o GP da Itália, sua segunda vitória na temporada. O brasileiro conseguiu seu terceiro triunfo na pista de Monza, após chegar ao alto do pódio nas corridas de 2002 e 2004, quando ainda estava na Ferrari. De quebra, ainda deixou Jenson Button, seu companheiro na Brawn GP e rival na luta pelo campeonato, em segundo.
Com sua 11ª vitória da carreira, o brasileiro reduziu a vantagem de Button para 14 pontos e fica em boas condições para as últimas quatro provas da temporada. Kimi Raikkonen, após o erro e a batida de Lewis Hamilton na última volta, subiu ao pódio em terceiro com a Ferrari. Adrian Sutil, da Force India, conseguiu um excelente resultado para a equipe italiana com o quarto lugar no circuito italiano.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial