A Petrobras negou na terça-feira (14) qualquer favorecimento a instituições na distribuição do patrocínio para as festas de São João na Bahia. De acordo com nota oficial distribuída pela empresa, seis instituições - o dobro das contratadas no ano passado - receberam cerca de R$3 milhões para organizar festejos juninos em 55 municípios baianos.
A Petrobras lembra que, em abril, o gerente regional da empresa no Nordeste, Darcles de Oliveira, e seu antecessor, Rosemberg Pinto, estiveram com o Ministério Público da Bahia para esclarecer os critérios para a escolha de eventos e projetos patrocinados e a forma de contratação.
No encontro, os representantes da Petrobras esclareceram que a companhia “definiu o patrocínio por aquelas festividades que têm maior tradição que valorizam a cultura popular e têm maior popularidade e concentração de público”.
As propostas escolhidas foram aquelas que atingiram o maior número de municípios. De acordo com a Petrobras, na reunião, o Ministério Público da Bahia sugeriu que a empresa aumentasse a quantidade de entidades contratadas para realizar o patrocínio dos festejos juninos nos municípios baianos em 2009.
A nota da Petrobras explica que assim foi feito: além das três instituições responsáveis pelos festejos no ano passado (Camarote Marketing e Promoção, Associação de Apoio e Assessoria de Organizações Sociais e Fundação Galeno D’Avelírio), foram contratadas ainda a OCP, a Brightness e a Leke Empreendimentos.
Inicio »
» Petrobras nega favorecimento no patrocínio das festas juninas
Petrobras nega favorecimento no patrocínio das festas juninas
Redação 07:46