Parceria entre Sedeso e Uninassau beneficia 40 moradores de residenciais do MCMV




Agosto será de mudanças para 40 moradores de residenciais do programa Minha Casa Minha Vida: no próximo mês começam a estudar pedagogia na Uninassau. Em quatro anos serão bacharéis. A parceria firmada com a Sedeso é inédita.
A iniciativa é pioneira e vai oferecer vagas para outras universidades e novos cursos, como administração de empresas e serviço social. Até o final do ano serão 120 novos universitários do MCMV.
O acesso ao ensino superior para o grupo será facilitado com o desconto de até 40% no valor da mensalidade durante todo o curso para moradores destas unidades.
Pode pleitear o benefício do Programa Social de Incentivo à Graduação morador das unidades do MCMV, ter NIS (número de Inscrição Social), passar por entrevista com assistente social e ser aprovada no vestibular.
A aula inaugural da turma aconteceu na tarde deste sábado, 14. O curso será à distância e apenas um dos estudantes é do sexo masculino. Mudança, substantivo feminino, foi uma das palavras mais citadas.
A coordenadora do programa, Mirian Moraes, disse que o acordo entre as partes foi firmado há sete meses. “Vocês começarão uma nova vida”. Os presentes foram unânimes sobre a mudança de vida por meio da educação.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial