Windows 8 vende 40 milhões de licenças


O novo sistema operacional está superando as vendas do Windows 7 no mesmo estágio, disse a executiva-chefe financeira e de marketing do negócio Windows, Tami Reller, em uma conferência com investidores realizada pelo Credit Suisse.
Reller foi uma das duas executivas indicadas para comandar a unidade Windows após a inesperada renúncia do presidente Steven Sinofsky há duas semanas. Julie Larson-Green lidera a área de engenharia do Windows.
O Windows 8 e o tablet Surface foram lançados em 26 de outubro. A Microsoft ainda não divulgou números de vendas para o dispositivo móvel.
As vendas de 40 milhões de licenças do Windows 8 não significam que o mesmo número de usuários adotaram o sistema operacional. A maior parte destas vendas são feitas para fabricantes de computadores pessoais, que em troca vendem muitas máquinas a empresas, das quais poucas já estão utilizando o Windows 8.
De acordo com a empresa de pesquisa tecnológica StatCounter, cerca de 1% dos 1,5 bilhão ou mais de PCs –ou um total de 15 milhões– estão realmente rodando o Windows 8.
O novo sistema e o tablet Surface são a resposta da Microsoft ao domínio da Apple e do Google na computação móvel.
Windows Blue. A Microsoft também estaria finalizando o desenvolvimento de uma nova versão do seu sistema operacional chamada Windows Blue. O novo software teria preço bem baixo ou poderia até ser distribuído de graça.
O site The Verge informou que o Windows Blue seria lançado em meados de 2013 e que traria mudanças relacionadas a alguns dos pontos mais controversos na interface do Windows 8.
A Microsoft pretenderia encorajar desenvolvedores a criar aplicativos para o Windows Blue. O novo sistema só estaria disponível através de upgrade de um Windows anterior.
Ainda segundo o The Verge, o Windows Blue seria o primeiro produto da empresa a contar com atualização anual.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial