Estudo explica como homens feios conquistam beldades


Um estudo conduzido por pesquisadores norte-americanos ofereceu uma explicação para o fato de muitos homens feios conseguirem conquistar mulheres muito mais bonitas do que eles: falta de autocrítica, ou quase isso. Segundo o estudo, homens considerados pouco abençoados com atributos de beleza física parecem crer que são mais atraentes do que o são na realidade, aumentando a sua autoconfiança e levando-os à ação.
Para os pesquisadores, que publicaram seu artigo na revista científica “Psychological Science”, mais que uma simples autoilusão, essa percepção distorcida é um mecanismo evolutivo importante na preservação da espécie. No processo de conquista, diz uma das autoras do estudo, Carin Perilloux, do Departamento de Psicologia do Williams College, em Massachussetts, “há dois erros que um homem pode cometer”. “Ou ele pensa ‘Uau, essa mulher realmente está interessada em mim’ – e ela não está, o que pode ter um custo, como um constrangimento ou um baque na sua reputação. Ou ela está interessada e ele perde a chance”, diz. “Ele perde uma oportunidade de acasalamento – o que é um custo imenso em termos de sucesso reprodutivo.”
Share on Google Plus

Sobre Paulo Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment