Perna de mulher é amputada, e depois de alguns meses, voltou a crescer

Mandy Sellars Perna de mulher é amputada, e depois de alguns meses, voltou a crescer
Mandy Sellars sofre de uma rara doença que faz com que suas pernas cresçam exageradamente. Os médicos lhe disseram que tinha que amputar a perna, senão morreria. Mas 22 meses depois da cirurgia, a perna começou a crescer novamente, em ritmo acelerado. 

Mandy, de 36 anos, sofre de uma malformação que faz que seus pés e pernas alcancem um tamanho enorme e desproporcional em relação ao resto do corpo.
Sua perna esquerda, que pesa mais de 30 kg, possui graves infecções. Os médicos diagnosticaram uma sepsia grave no membro e a alertaram que “ou era ela ou era a perna”,informou o jornal The Mirror.
Mandy Sellars1 Perna de mulher é amputada, e depois de alguns meses, voltou a crescer
Agora, 22 meses depois da cirurgia, a perna está começando a crescer novamente. “Eu esperava que com a amputação, minha situação ia se estabilizar, mas no fundo sabia que começaria a crescer novamente”, explica Mandy ao jornal britânico.
“Quase que imediatamente, o diâmetro do coto começou a aumentar, o que tornou difícil encaixar minha perna artificial. O toco ficou tão grande que quebrou a prótese”, explica.
Essa doença é semelhante à Síndrome de Proteus, que é uma enfermidade congênita que causa um crescimento excessivo da pele e um desenvolvimento anormal dos ossos, geralmente acompanhado de tumores em mais da metade do corpo.
Mandy, que mora em Accrington, Lancashire, Inglaterra, ainda tem esperanças que a cura para sua doença possa ser encontrada.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial