INICIO
QUEM SOMOS
BAHIA
ESPORTE
POLÍTICA
POLÍCIA
VARIEDADES
MODA
TECNOLOGIA
FOCO
COLUNISTAS
FALA NEGÃO
GALO NEGRO
FOCO
TANTO FAZ
ATITUDE
Inicio
» » Ecad diz que não teve alternativa ao processar produtores do SWU
Ecad diz que não teve alternativa ao processar produtores do SWU
Redação
22:02
Tweet
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou nesta quarta-feira uma nota a respeito do eventual cancelamento do festival de música SWU devido ao não-pagamento de direitos autorais no evento. O órgão alega os produtores do SWU estão inadimplentes e cobra na Justiça o valor de R$ 1.037.860,16, relativo a uma parcela dos direitos autorais das músicas executadas na primeira edição, em 2010. O festival tem sua segunda edição prevista para ocorrer a partir deste final de semana em Paulínia, no interior de São Paulo.
De acordo com Glória Braga, superintendente-executiva do Ecad, que assina a nota, o órgão “não tem interesse em causar transtorno ao público e cancelar festivais de música, mas sim em defender e garantir aos milhares de artistas filiados à gestão coletiva a devida retribuição pela execução pública de suas obras.”
“Como pode um evento musical não respeitar os direitos autorais dos compositores? Afinal, sustentabilidade cultural, começa com o respeito ao direito autoral. Sem alternativa, o Ecad está tomando as medidas cabíveis na Justiça, que decidirá sobre o caso”, conclui a nota.
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
← Postagem mais recente
Postagem mais antiga →
Página inicial
TV PORTAL