O primeiro supermercado virtual do mundo





Voltada para usuários de smartphones, rede de supermercado abre loja virtual em estação de metrô da Coreia do Sul. Loja virtual onde os produtos fazem parte do papel de parede. Quando falamos em mercado virtual talvez venha à sua mente alguma construção 3D gerada pelo computador no Second Life ou um joguinho social no Facebook.Mas aparecem tantas modalidades de representação da realidade que fica difícil denominar. A rede Homeplus, a segunda cadeia de lojas de desconto coreana, resolveu criar uma loja onde não há produtos, apenas imagens representando os produtos nas prateleiras de forma que visualmente pareça gôndolas tradicionais contendo uma etiqueta (semelhante ao código de barra, só que 2D, os chamados QR codes) embaixo de cada produto mostrado.A primeira loja do gênero da empresa foi aberta na estação de metrô Seolleung, no sul de seul, e sua "prateleiras" ocuparam colunas e a divisória que separa a plataforma de embarque dos trilhos do metrô.
No lançamento, em agosto, O CEO da Homeplus, Lee Seung-han, disse que sua cadeia de lojas deve responder às rápidas mudanças dos hábitos de consumo e comportamento, e esse novo tipo de loja virtual deve atender à disparada usuários de smartphones na Coreia.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial