7.000 pessoas são contagiadas diariamente, diz ONU



Cerca de 7.000 pessoas são infectadas com o vírus da Aids a cada dia, ao mesmo tempo em que a metade das 34 milhões de pessoas com o HIV não sabem que são portadoras, diz um informe das Nações Unidas, divulgado a propósito do 30° aniversário do aparecimento da doença.Segundo o programa da ONU para a luta contra a doença (Onuaids), há uma necessidade urgente de que sejam criados mais projetos inteligentes para consolidar as conquistas na luta contra a Aids e o HIV.O informe destacou os avanços espetaculares ocorridos nos últimos 30 anos, desde que epidemiologistas americanos, num estudo publicado em 5 de junho de 1981, descreveram os casos de cinco jovens homossexuais que tiveram o sistema imunológico destruído.

Apesar dos avanços, de acordo com a Onuaids, cerca de 34 milhões de pessoas vivem com o HIV - segundo dados de 2010 - e cerca de 30 milhões morreram em decorrência da doença nas últimas três décadas.
A taxa de novas infecções do vírus da Aids, no entanto, tem diminuído. "Apesar da redução, precisamos diminuir ainda mais a taxa de novas infecções", disse Michel Sidibe, diretor executivo da Onuaids, no lançamento do informe "Aids 30 anos: Nações na Encruzilhada".
Share on Google Plus

Sobre Paulo Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment