Carro de R$4.2 milhões é flagrado nas ruas de São Paulo.




Este já foi o veículo mais caro e rápido do Brasil. Foi superado recentemente com a chegada do Bugatti Veyron Grand Sport, o qual muitos puderam ver de pertinho no último Salão do Automóvel. Mas ainda assim é um carro muito comentado por onde passa. Não há quem resista a uma foto junto ao carro, nem que seja com o celular pré-histórico com câmera VGA.

A linha Zonda possui um design exótico e é alvo de muitas discussões acerca disto. Há quem ache lindo, há quem ache horroroso, mas de uma coisa ninguém pode discordar: É um dos melhores superesportivos da atualidade.

O veículo, idealizado pelo argentino Horácio Pagani, é produzido de forma artesanal na pequena cidade de San Cesario sul Panaro, na Itália. Cerca de 25 unidades do Zonda são feitos nesta fábrica anualmente.

O motor é cedido pela divisão esportiva da Mercedes-Benz, a AMG. Trata-se de um 7.3 litros V12 que geram 659 cv de potência. Este motor, aliado a excelente aerodinâmica e emprego de materiais de baixo peso, como a fibra de carbono, fazem com que o Zonda F ClubSport vá de 0-100 km/h em apenas 3.5 segundos e alcance velocidade superior aos 350 km/h.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial