Frank Aguiar disputará vaga de deputado federal por SP

O cantor Frank Aguiar, vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), será candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo. A decisão já foi comunicada ao seu partido, o PTB, e às lideranças mais próximas.
Após consulta jurídica, Frank Aguiar teve a confirmação de que não precisará se desincompatibilizar do cargo de vice-prefeito para disputar as eleições. A assessoria jurídica se baseou na lei complementar 64/1990, no parágrafo II, que diz: "o vice-presidente, vice-governador e vice-prefeito poderão candidatar-se a outros cargos, preservando os seus mandatos respectivamente, desde que, nos últimos seis meses anteriores ao pleito, não tenham sucedido ou substituído o titular".
O assessor de Frank Aguiar, Haroldo Rocha, afirmou que a Lei Orgânica do Município também deu respaldo ao vice para que permaneça no cargo. "Durante a campanha Frank Aguiar tomará as medidas para evitar exposições públicas e problemas por estar no cargo", disse.
Share on Google Plus

Sobre Paulo Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment