FAB suspende apresentações da Esquadrilha da Fumaça após acidente


A FAB (Força Aérea Brasileira) anunciou neste sábado a suspensão provisória das apresentações da Esquadrilha da Fumaça após o acidente ocorrido ontem, que provocou a queda de uma das aeronaves e a morte de um capitão.
As exibições ficarão suspensas durante as investigações sobre as causas do acidente, segundo a Aeronáutica.
O acidente ocorreu no final da tarde em Lages (SC), quando seis pilotos da Esquadrilha faziam uma demonstração para comemorar o aniversário do aeroclube local.
Uma das aeronaves - T-27 Tucano - da esquadrilha bateu violentamente contra o solo por causas ainda desconhecidas e seu piloto, o capitão Anderson Amaro Fernandes, morreu de forma imediata.
Fernandes tinha 33 anos e quase 14 de experiência como piloto. Ele já tinha participado de 180 apresentações da Esquadrilha da Fumaça.
O corpo do capitão foi levado inicialmente para Pirassununga (SP), onde fica a base da esquadrilha, mas será sepultado em Fortaleza, sua terra natal.
O acidente está sendo investigado por peritos militares do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que não tem previsão da duração da suspensão das apresentações.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial