Vizinhos querem batizar avenida com nome de Eloá em Santo André


Quase um ano após a estudante Eloá Pimentel ter sido morta pelo ex-namorado, vizinhos de onde ela morava querem lhe fazer uma homenagem. Moradores do Jardim Santo André, em Santo André (Grande São Paulo), pretendem batizar uma avenida próxima ao conjunto habitacional em que a tragédia aconteceu com o nome de Eloá. A adolescente morreu em 17 de outubro do ano passado após ficar por cerca de cem horas presa em sua própria casa (em cárcere privado) e receber um tiro do auxiliar de produção Lindemberg Alves Fernandes. Ele está preso e irá a júri popular pelo crime.
Lourdes Gomes, que produz becas para formaturas e conheceu a mãe de Eloá na igreja que frequenta, procurou a Câmara Municipal da cidade para saber se poderia colocar placas com o nome "Avenida Eloá, Jardim Santo André" em postes da rua. Um assessor de um dos vereadores disse que ela poderia fazer isso, se a mãe da garota, Ana Cristina Pimentel, permitisse.
Antes mesmo de avisar Ana Cristina e pedir a autorização dela, Lourdes foi até a gráfica de um amigo e pediu que ele pintasse placas em plástico azul com letras brancas, parecidas com as usada para identificar ruas. Para isso, pagou R$ 21. A reportagem do R7 perguntou qual foi o motivo de, na placa, o nome de Eloá ter “h” no final, e ela disse que a letra seria retirada. Lourdes afirma ter o apoio de outros vizinhos.
Share on Google Plus

Sobre Paulo Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment