Casal obeso perde guarda dos filhos


Um casal obeso perdeu a guarda dos seus sete filhos na cidade britânica de Dundee, na Escócia, por, segundo os assistentes sociais, colocar em risco o bem-estar das crianças.
A maior parte das sete crianças - a mais nova tem poucas semanas de vida, e a mais velha, 13 anos de idade - também está acima do peso normal.
A mãe, de 40 anos, tem mais de 145 kg. O pai, de 53 anos, pesa quase 115 kg. Segundo as autoridades, os nomes dos pais não foram divulgados para proteger a identidade das crianças.
Os assistentes sociais da prefeitura de Dundee intervieram nesta semana. Segundo eles, os pais não têm condições de criar os seus filhos de forma saudável. Os pais já haviam perdido a guarda de duas das sete crianças este ano.
"Segundo um porta-voz da prefeitura, o peso das crianças não foi o único motivo na decisão de retirar a guarda dos filhos. No entanto, ele não revelou mais detalhes sobre a decisão.
"Em muitos casos, os assistentes sociais dão um alto nível de apoio profissional e emocional para sua família por anos para tentar mantê-los unidos", disse o porta-voz.
"No entanto, o bem-estar e a segurança de uma criança ou crianças é a prioridade maior, e em alguns casos, apesar dos grandes esforços das agências de apoio, a melhor opção é que elas recebam cuidados fora das suas casas."
Em entrevista ao jornal britânico The Times, o pai da família disse que todos estão "de coração partido".
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial