UFBA entre as melhores do país em recente exame da OAB

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) teve o segundo maior índice de aprovação do país no mais recente exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com 95,2% dos candidatos aprovados, a Ufba só perdeupara a Universidade de Brasília, que obteve 97,2%. No ranking das regiões Norte e Nordeste, a Ufba ocupa a primeira posição.
“O alto índice de aprovação é basicamente porque nosso curso não é apenas técnico, mas também humanístico”, avalia o diretor do curso de direitoda Ufba, Celso Luiz Braga de Castro. Ainda segundo o diretor, a excelência dos professores é fundamental na formação dos alunos.
“Nosso quadro possui mestres e doutores, sendo que muitos têm boas obras publicadas”. Para o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-Bahia, David Bellas Câmara Bittencourt, é uma satisfação ter uma universidade da Bahia entre as melhores.
“É muito bom ter um índice que se destaca nacionalmente, lembrando que no ano passado a Universidade Estadual de Feira de Santana ficou em primeiro lugar, com cerca de 95%”.
Entre os dez melhores colocados no último exame da OAB na Bahia, está Alexandre Martins Kunrath, 23 anos. Alexandre se formou no começo deste ano em direito na Ufba. “O curso é muito bom, mas acho que o que mais eleva a qualidade do curso são os próprios alunos, sempre esforçados”, disse. Alexandre, recém-contratado de um escritório de advocacia de Feira de Santana, afirma que estudou pouco para a OAB.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial