Honda apresenta "carro" com uma roda


A companhia japonesa Honda apresentou um curioso meio de locomoção composto de apenas uma roda, mas que pode deslocar o ocupante em todas as direções, simulando o movimento humano.
O U3-X permite realizar deslocamentos sobre uma roda e mantém o equilíbrio, graças a uma tecnologia semelhante à que o fabricante japonês desenvolveu com o robô Asimo. O compacto aparelho é colocado sob as pernas --como um banco-- e pode ser dirigido por meio das inclinações do corpo do ocupante --técnica parecida à usada com o patinete elétrico Segway.
O novo aparelho permite ao usuário ajustar a velocidade, girar e se movimentar em todas as direções, assim como parar e manter o equilíbrio.
A Honda, que ainda está experimentando e trabalhando no desenvolvimento deste dispositivo ultracompacto, quer aplicar esta tecnologia a ambientes cotidianos para ver suas possibilidades de aplicação.
O U3-X foi elaborado para melhorar a mobilidade das pessoas, por exemplo, no local de trabalho, e mantém o usuário a uma distância próxima do chão e na mesma altura visual que os transeuntes.
A nova criação da Honda será apresentada junto com outras novidades no Salão do Motor de Tóquio, que começará em 24 de outubro.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial