PF desarticula quadrilha que falsificava vales-transporte distribuídos em Feira



A Operação Ouro de Tolo, da Policia Federal, desarticulou quarta-feira (05), no Macapá, uma quadrilha que falsificava vales-transportes e distribuía em Feira de Santana, e outras cidades do país. Foram cumpridos 06 mandados de busca e três pessoas foram presas.
Com a quadrilha, a Polícia Federal apreendeu cerca de 400.000 mil vales transportes, que seriam distribuídos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia. Além de milhares de folhas de segurança; tinta para impressão em folha de segurança, chapas para impressão, um notebook, HDs, pen-drive, CDs e DVDs.
Os mandados foram realizados em duas gráficas e em quatro residências. Os envolvidos responderão pelo crime de falsificação de papéis público e quadrilha ou bando (art. 288 e 293 do Código Penal), cujas penas variam de um a oito anos de reclusão. Em novembro do ano passado, mais de 15 mil vales-transportes falsificados foram apreendidos, em Feira de Santana, por policiais do Centro de Operações Especiais (COE). O material estava em poder de uma quadrilha liderada pelo paraense Madson Wellington da Luz Borges.
Na época, as investigações apontaram que os vales-transportes falsificados eram confeccionados em Belém do Pará e comercializados por Madson, pelo valor de R$1,00. Em Feira de Santana, os vales-transportes eram revendidos por R$ 1,75 a usuários de transporte coletivo em vários pontos do município.


Fonte: Bahiagora
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial