Brasil é o segundo país com mais mortes pela nova gripe


O Brasil ultrapassou a Argentina em número de mortes pela nova gripe, segundo dados divulgados na sexta-feira (21) pelo Ministério da Saúde argentino e pelas informações das secretarias estaduais de saúde brasileiras.
De acordo com reportagem da Folha OnLine, ao todo foram registrados 489 óbitos pela doença causada pelo vírus H1N1, contra 439 mortes na Argentina. Com o resultado, o Brasil fica atrás apenas dos EUA com 522 mortes.
A nova gripe já matou 1.799 pessoas em todo o mundo, principalmente no continente americano, desde o seu aparecimento, no final de março, segundo os últimos dados da OMS. No total, 170 países já confirmaram casos.
O Brasil já havia passado o México na semana passada. Na ocasião, balanço das secretarias estaduais da Saúde mostravam 277 óbitos no país, contra 162 no México. O último balanço naquele país, divulgado na quinta-feira, aponta para a morte de 170 pessoas.
São Paulo é o Estado com o maior número de mortes no país em decorrência da gripe A (H1N1), com 180 óbitos confirmados. O Paraná é o segundo em número de vítimas (142), seguido pelo Rio Grande do Sul (93), Rio (47), Santa Catarina (11), Minas (8), Paraíba (2), Bahia (1), Pará (1), Rondônia (1), Mato Grosso do Sul (1) e Amazonas (1), além do Distrito Federal (1).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial