José Alencar se recupera bem, mas não há previsão para deixar a UTI


O presidente da República em exercício, José Alencar, recupera-se bem da cirurgia a que foi submetido na sexta-feira (24), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não tem previsão para deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
De acordo com o hospital, o quadro clínico de Alencar não sofreu alteração desde o início da tarde quando foi divulgado que ele estava bem disposto, conversando normalmente e com todos os sinais vitais preservados.
Alencar passou pela segunda intervenção cirúrgica em apenas um mês e a 15ª dos últimos 12 anos em tratamentos contra o câncer, descoberto em 1997. A colostomia --procedimento no qual se faz uma abertura no abdômen para a drenagem das fezes-- já havia sido sugerida em cirurgia anterior, mas Alencar preferiu não fazê-la.
O procedimento foi necessário, segundo os médicos, em razão da presença de tumores na região pélvica que impediam o funcionamento normal do intestino. O médico Raul Cutait, um dos responsáveis pela intervenção, disse que Alencar "se comportou muito bem durante a cirurgia". "Mais uma vez, ele foi um bravo e um forte", ressaltou o médico.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial