Víscera de animal foi computada como corpo de vítima do AF 447

A retificação do número de corpos de vítimas do voo 447 da Air France feita no domingo - de 44 para 43 - se deu pelo fato de ter sido contabilizado como corpo, pela Marinha brasileira, a víscera de um "animal marinho de grande porte". A informação é da edição desta segunda-feira do jornal Folha de S.Paulo. Outros seis corpos que estavam em um navio francês foram transferidos ontem para a fragata brasileira Bosísio, o que aumentou o total de corpos localizados para 49.
De acordo com o jornal, a Polícia Federal e a Secretaria Estadual da Defesa Social de Pernambuco informaram, em nota, que o equívoco ocorreu devido à "impossibilidade de se verificar, por simples contato visual, ser o fragmento de tecido orgânico humano ou não". As equipes de buscas passaram, a partir de então, a utilizar o termo "despojo mortal", e não mais "corpo", para o que foi encontrado no oceano.
No último dia 7, os militares responsáveis pelas buscas já haviam feito uma correção em relação ao número de corpos encontrados no mar. Eles reduziram de 17 para 16 o total de vítimas recolhidas, atribuindo o erro aos franceses.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial