Empresários baianos querem horário de verão

Perdas nas receitas e prejuízos a atividade turística. Estas são as principais alegações dos empresários baianos que estarão encaminhando nos próximos dias documento ao governador Jaques Wagner solicitando a inserção do estado no horário de verão.
A solicitação é assinada pelos empresários membros do Fórum Empresarial da Bahia e segundo o presidente da Associação Comercial da Bahia, Eduardo Morais de Castro, uma das entidades que fazem parte do Fórum, as perdas são imensas, contudo o setor produtivo baiano não tem como mensurá-las.
"A exclusão do estado no horário de verão tem trazido perdas nas receitas. Somos a sexta economia do país e a retirada da Bahia do horário de verão gera muitas perdas. Quem lida com comércio exterior, por exemplo, tem uma hora a menos para liquidar as operações cambiais. Já no aeroporto, os voos provenientes da região Sudeste e de Brasília seguem em sintonia com o horário de verão de seus estados de origem e nós na Bahia estamos em atraso. Estes são alguns exemplos, mas a situação é bastante complexa por isso nós empresários entendemos que a entrada da Bahia no horário de verão se faz necessário para a economia do Estado", avalia.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial