Hacker pega 20 anos de prisão por maior roubo de cartões de crédito dos EUA


Um dos hackers mais famosos do mundo foi condenado a 20 anos de prisão nesta quinta-feira (25) após confessar ter ajudado a dirigir um dos maiores grupos de hackers do mundo. O ex-universitário de Miami Albert Gonzalez, de 28 anos, confessou que ajudou a liderar um grupo global que roubou mais de 40 milhões de números de cartão de crédito, invadindo sistemas de varejistas, incluindo TJX, BJ’s Wholesale Club e Barnes & Noble.
Segundo as autoridades, esse é o maior caso de roubo de dados da história dos Estados Unidos.Sob seu acordo judicial, ele poderia pegar até 25 anos de prisão, mas pediu ao tribunal que fosse leniente com sua sentença, afirmando ser viciado em computadores desde a infância, além de ter abusado do álcool e de drogas ilegais por vários anos e sofrer sintomas de síndrome de Asperger, uma forma de autismo.
“Me apresento aqui a vocês humildemente após 22 meses sóbrio”, disse ele à juíza distrital Patti Saris, em tribunal lotado em Boston.
Share on Google Plus

Sobre Paulo Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment