Aluno é expulso de instituição federal em MG por praticar trote violento


Um aluno do último período do curso de agropecuária do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais foi expulso pela instituição após ter praticado trote considerado violento contra estudante recém-admitido na unidade de ensino.
De acordo com Sérgio Luiz Santana de Almeida, coordenador-geral de assistência ao educando, do campus localizado em Machado, cidade do sul de Minas Gerais e distante 380 km de Belo Horizonte, um estudante de 21 anos cortou o cabelo de um aluno de 15 anos durante horário de almoço, na última terça-feira (9), em alojamento destinado a matriculados na unidade que moram de outras localidades.
"Esse aluno começou a estudar no campus na segunda-feira passada. Ele estava em lista de espera e, lamentavelmente, ao invés de ter uma recepção calorosa, foi tratado de forma inadequada pelo outro aluno. Nós não toleramos trote na nossa escola", disse Almeida.
Ainda segundo o coordenador, na chegada, o calouro já tinha sido procurado pelo mais velho, que o teria obrigado a buscar copos com água e ainda limpar o dormitório.
Share on Google Plus

Sobre Paulo Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment