Cresce oferta de postos de trabalho em Feira de Santana

Em maio foram criados 404 novos postos de trabalho no mercado formal em Feira de Santana, está é a diferença entre 2.709 contratações e 2.305 desligamentos registrados.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), analisados pelo Centro de Estatística da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana.
O desempenho expressivo do emprego em maio derivou da elevação de todos os setores de atividade econômica. Em números absolutos, os que mais colaboraram no resultado atingido foram os serviços com 876 admissões e 663 desligamentos, com saldo positivo de 213 novos postos de trabalho e a construção civil com contratação de 372 trabalhadores e demissão de 277, saldo de 95.
Também vale ressaltar o desempanho da indústria de transformação com 476 trabalhadores admitidos e 423 demitidos, gerando saldo positivo de 53 e o comércio com 943 admissões e 895 demissões, saldo de 48.
O ponto positivo do mês de maio foi a Indústria de Transformação com a criação de 53 novos postos de emprego, interrompendo a trajetória de fechamento de vagas de trabalho, iniciada em novembro de 2008, em função da crise econômica.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial