Papa pede que crise seja usada para combater a fome mundial

A crise econômica deve ser usada como oportunidade para lidar com problema da pobreza e da fome crescentes pediu o papa Bento 16 nesteO papa Bento 16 pediu neste domingo a líderes mundiais que usem a crise domingo (14) aos líderes mundiais.
No dia 24 de junho, políticos de todo o mundo vão se reunir em Nova York para dois dias de encontro da Organização das Nações Unidas sobre crise financeira e seu impacto no desenvolvimento.
'No espírito da sabedoria e da solidariedade humana, eu peço aos participantes da conferência... para transformarem a crise em uma oportunidade de prestar mais atenção à dignidade de cada ser humano e de uma distribuição mais justa do poder e de recursos', disse o papa em um discurso semanal a fiéis na praça São Pedro.
O pontífice, guia espiritual de 1,1 bilhão de católicos no mundo, pediu a líderes mundiais e instituições internacionais que tomem as decisões difíceis necessárias para assegurar alimento suficiente e vida digna para todo mundo. 'Eu quero particularmente lembrar das centenas de milhões de pessoas que sofrem com a fome. Esta é uma realidade absolutamente inaceitável', disse Bento 16.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial