Atacante do Fluminense de Feira é pego no exame antidoping

O atacante Nino, do Fluminense de Feira, foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O jogador foi pego no exame antidoping, após o confronto entre Touro do Sertão e Bahia, pela semifinal do Baianão 2009, no Estádio Alberto Oliveira, no dia 19 de abril.
O exame foi encaminhado para o Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o presidente do TJD, Dr. Ruy João Ribeiro, afastou Nivaldo Araújo Carneiro Filho, concedendo ao atleta e ao clube um prazo de cinco dias para defesa.
A substância encontrada na urina de Nino foi nandrolona (mais conhecida como Deca), um tipo de anabolizante. Caso o atacante seja considerando culpado, ele pode pegar uma pena que vai de 120 a 360 dias. Se for comprovado que o Fluminense de Feira tem envolvimento com o caso, o clube pode ser multado em até R$ 500 mil.
Segundo nota divulgada pelo Fluminense de Feira, Nino disse que tomou um remédio receitado pelo médico particular e, segundo o jogador, esse medicamento pode ter alterado o resultado do exame antidoping, que deu positivo. O julgamento deve acontecer entre o final desse mês e o início do próximo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial